Artigos

Tudo o que você precisa saber sobre guarda compartilhada em 2023

pexels-vidal-balielo-jr-1682497

Pais que se divorciam podem sentir-se tristes, culpados e ansiosos por estarem longe dos filhos. Alguns também podem sentir raiva ou ansiedade em relação à situação. No geral, é comum que eles experimentem uma ampla gama de emoções difíceis. No entanto, é importante que trabalhem juntos para garantir o bem-estar dos filhos e para manter uma relação saudável com eles, mesmo à distância.

Nesse sentido, é importante pensar sobre a guarda compartilhada, que vai garantir sua convivência com o seu filho e te deixar mais tranquilo em relação ao seu crescimento.

O que é a guarda compartilhada?

Guarda compartilhada é um acordo legal na qual os pais dividem a responsabilidade da criação e cuidados dos filhos após a separação ou divórcio. Ambos os pais continuam exercendo seus direitos e deveres como pais, mesmo que não morem juntos. Sempre, a guarda compartilhada envolve a divisão equilibrada do tempo que os filhos passam com cada pai. O objetivo é garantir o bem-estar dos filhos e manter um relacionamento saudável com ambos os pais.

Como um advogado me ajuda nesse processo?

  1. Orientação didática: o advogado pode explicar aos pais o que é a guarda compartilhada, quais são os seus direitos e deveres;
  2.  Negociação: o profissional vai te representar na audiência de negociação com o outro responsável, no momento em que houver a discussão de quem ficará com a criança;
  3. Exigir os seus direitos: Além disso, o advogado especialista em direito de família, vai garantir a sua segurança e não deixar com que a outra parte roube o que é seu por direito.

Conte com a JES Advocacia

Somo um escritório especializado em direito de família e guarda compartilhada de filhos. Entendemos a importância da presença dos pais na vida dos filhos e lutamos por soluções equilibradas e justas. Além disso, oferecemos suporte completo durante todo o processo. Fale conosco agora mesmo e proteja seus direitos!

Outros Artigos