Ir para o conteúdo
  • Home
  • Nosso Escritório
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Artigos
    • Reconhecimentos
    • Demais Áreas
      • Direito Trabalhista
  • Advocacia da Família
    • Divórcio
    • Inventário e Partilha de Bens
    • Pensão Alimentícia
    • Guarda de Menor
  • Perguntas
  • Contato
  • Home
  • Nosso Escritório
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Artigos
    • Reconhecimentos
    • Demais Áreas
      • Direito Trabalhista
  • Advocacia da Família
    • Divórcio
    • Inventário e Partilha de Bens
    • Pensão Alimentícia
    • Guarda de Menor
  • Perguntas
  • Contato

Artigos

PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES SOBRE REDUÇÃO TRIBUTÁRIA PARA PRESTADORES DE SERVIÇOS HOSPITALARES

imagem do blog 2
FALE AGORA COM COM UM ADVOGADO

Quais os requisitos para obter a redução fiscal?

Para obter o benefício de isenção parcial da alíquota de serviços hospitalares, a empresa deve preencher os seguintes requisitos:

  1. A Clínica ou empresa de serviços médicos, devem prestar serviços hospitalares voltados diretamente para a promoção da saúde, tais como, realizar cirurgias ou exames de auxílio diagnóstico, terapia, patologia clínica, anatomia patológica, e etc., remoção de pacientes, implantes dentários, realização de procedimento estéticos, e outros não especificados;
  2. Ser optante tributação pelo lucro presumido;
  3. A empresa deve ser constituída sob a forma de sociedade empresária;
  4. Possuir Alvará de Funcionamento emitido pela Prefeitura, ou pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Como as Clínicas Médicas e Consultórios podem obter a redução dos impostos IRPJ e CSLL?

Através de advogado especializado, a empresa deve promover Ação Judicial na esfera federal, para pleitear a redução da base de cálculo do IRPJ de 32% para 8% e da CSLL de 32% para 12%, e ainda, requerer a restituição por compensação nos impostos futuros, do período máximo anterior de 05 anos.

Infelizmente, o contribuinte não deve por conta própria passar a recolher o IPRJ e a CSLL com a redução legal, uma vez que pode sofrer atuação e imposição de multas devido ao entendimento equivocado da Receita Federal.

É possível a empresa obter a restituição/compensação os valores já pagos de IRPJ e CSLL sem a redução legal?

Sim claro. Com a procedência da Ação Judicial, a empresa além de obter a redução dos referidos impostos futuros, ainda será agraciada, com a restituição ou compensação da diferença que foi recolhida a maior na base de cálculo do Imposto de Renda equivalente a 24%, e no caso da CSLL de 20%, isto do período de 05 anos anteriores à data da propositura da ação judicial.

 

 

 

 

Relacionado

Voltar para Artigos

Outros Artigos

Descubra qual advogado faz processos de Herança

A herança é um processo jurídico complexo que envolve a transferência de bens e propriedades de uma pessoa falecida para

Leia Mais >>

Entenda como fica a guarda compartilhada nos feriados

A guarda compartilhada é uma modalidade de guarda em que ambos os pais têm a responsabilidade de cuidar e educar

Leia Mais >>

ESTÁ EM DÚVIDA SOBRE A ESCOLHA DO ADVOGADO CERTO PARA O SEU DIVÓRCIO?

O processo de divórcio é difícil por vários motivos. Você pode estar preocupado(a) com o impacto que ele terá em

Leia Mais >>
Facebook Instagram Linkedin Whatsapp
  • Waze
  • Pedir Uber

Principais Links

  • Home
  • Quem Somos
  • Equipe
  • Artigos
  • Reconhecimentos
  • Contato

Advocacia da Família

  • Direitos da Família
  • Divórcio Separação
  • Pensão Alimentícia
  • Guarda de Menores
  • Inventário e Partilha de Bens
  • (11) 98725-1232
  • (11) 4544 8010
  • (11) 4575-4471
  • contato@jesadvocacia.com.br
  • Matriz: Rua Laura, 477, Centro, Santo André - SP / CEP 09040-240
  • Filial: Rua José Versolato, nº 111, torre B, sala 2318 – bairro Centro- São Bernardo do Campo/SP - CEP 09750-730
  • Segunda a Sexta das 08h00 às 19h00

Copyright 2025 © Administrado por Agência do Alê . Todos os direitos reservados.

Seu melhor escritório de advocacia em Santo André – SP | Política de Privacidade