A maneira mais eficaz de buscar a guarda do seu filho.

A JES Advocacia foi premiada em 2022 pela plataforma ‘Astrea’ como Advocacia Referência no Brasil, atuando em questões de Família.

O que é o processo de Guarda do filho?

Basicamente, o processo de guarda acontece após a separação de casais com filhos. Uma vez que é necessário decidir com quem a criança vai morar

A definição jurídica simples de ‘guarda’, é o dever que os pais têm de proteger, vigiar e cuidar das crianças.

Ou seja, a guarda dos filhos é não só direito, mas também dever dos pais. 

Aqui no Brasil, a compartilhada é regra. Porém, existem ainda outros tipos de guarda que podem ser exercidas, dependendo do caso em específico.

 

Conheça a JES Advocacia

 

Há mais de 17 anos, nossos advogados especialistas atuam em defesa das famílias em diversos lugares do país.

Tempo este, que deu a JES Advocacia grande respeito tanto entre os clientes, quanto no cenário nacional da advocacia.

Adotamos o modelo de advocacia digital e por isso, podemos oferecer para o Brasil inteiro um atendimento ágil e eficiente.

Provas de tudo isso, são as excelentes avaliações do Google, e também os dois reconhecimentos que já recebemos somente neste ano: o Prêmio ‘Top Of Quality Brazil’ e ser finalista na categoria escritório de advocacia de “Referência Nacional”, no Prêmio ‘Astrea’.

 

 

 

Eduardo

Assessoria jurídica excelente e um time de advogados extremamente profissionais.

Mylenna

Sou sempre muito bem atendida. Local agradável. Profissionais competentes, funcionárias simpáticas e gentis. Cuidam de tudo com agilidade, carinho e respeito. Estão todos de parabéns pelo trabalho.

Luiz

Profissionais de ponta, atendimento ímpar desde a recepção até a finalização do caso. O escritório é show, e tem uma equipe nota 10 incluindo todos que ali trabalham. Recomendo.

Dúvidas frequentes

São 4 tipos:

Guarda compartilhada; Guarda alternada; Guarda unilateral e Guarda nidal.

Guarda compartilhada: A mais comum. Os pais dividem o tempo todo a responsabilidade sobre o filho. Mas, o menor tem um lar fixo e através de acordo entre os pais, passa o fim de semana e/ou um dia na semana com o outro genitor.

Guarda alternada: Na guarda alternada, o genitor que está com o filho, possui toda a responsabilidade sobre ele enquanto durar o período de convivência. 

Ou seja, passa um mês na casa da mãe por exemplo, e ela possui a responsabilidade exclusiva sobre a criança. Depois no mês seguinte, passa na casa do pai que do mesmo modo, exerce a responsabilidade pelo filho de forma individual.

Guarda Nidal: A criança permanece na casa onde todos moravam antes da separação e o casal se revesa para ir até o local e cuidar do filho.

Guarda Unilateral: Na guarda unilateral, somente uma das partes passa a ter responsabilidades sobre a criança.

Mas, o outro genitor não fica sem o direito de visitas e o dever da pensão alimentícia.

Sim, é possível!

Através de um advogado especialista, provando na Justiça que o detentor da guarda não está cumprindo seus deveres para com o filho.

E apresentando evidências de que possui condições para cuidar do menor. 

Escolher um escritório de advocacia que já atua há muitos anos com questões de guarda, é crucial para a vitória em um processo.

O profissional que cuidará do seu caso, vai conseguir te orientar de forma sensata e transparente, para aumentar as chances de conseguir o resultado almejado no seu caso. 

JES Advocacia © 2022 | Todos os direitos reservados.

LOGO-PRETA-E-DOU-PNG.png